quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


BEM, POR MOTIVOS QUE EU NÃO SEI,MAS ADORIA SABER,O EU ÉPICO NÃO PARTICIPARA DESTE POST!!


Eu Lyrico Diz:

Gótico: O ESTILO GÓTICO OU PÓS-PUNK, SURGIU NO FINAL DOS ANOS 70, SENDO MAIS CONSSGRADO NO INÍCIO DOS ANOS 80.

O GÓTICO NÃO É SÓ PRETO (COMO MUITAS PESSOAS PENSAM),É UMA MISTURA DE CORES MÓRBIDAS E UMA MEKE UP PESADA,OBSCURA E PARTICULARMENTE LINDA!!!

O GOTICISMO ESTÁ ALÉM DO METAL,PUNK OU QUALQUER OUTRO ESTILO DE ROCK,NO BRASIL VEM CRESCENDO A CADA DIA.

AGORA VAI UMA OPNIÃO SOBRE O ESTILO GÓTICO,DE UM AMIGO MEU. CHAMAREMOS ELE DE "JAY".

Jay Diz:
o estilo gótico é constestavel... para mim basicamente é a repepresentação do obscuro mistico no corpo, na roupa... o oculto estilizado na vestimenta , o goticismo tem enfoque na morte e na calmaria do ser, por isso o enfase no cemiterio e tambem na noite.... é dificil dizer, eu me acho gótico muitas vezes... um gótico metafisico e outra nem isso.


AGORA, O QUE A INTERNET FALA SOBRE GÓTICO:


Internet diz:

O gótico designa uma fase da história da arte ocidental, identificável por características muito próprias de contexto social, político e religioso em conjugação com valores estéticos e filosóficos e que surge como resposta à austeridade do estilo românico.Este movimento cultural e artístico desenvolve-se durante a Idade Média, no contexto do Renascimento do Século XII e prolonga-se até ao advento do Renascimento Italiano em Florença, quando a inspiração clássica quebra a linguagem artística até então difundida.Os primeiros passos são dados a meados do século XII em França no campo da arquitectura (mais especificamente na construção de catedrais) e, acabando por abranger outras disciplinas estéticas, estende-se pela Europa até ao início do século XVI, já não apresentando então uma uniformidade geográfica.


EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE GÓTICOAS A NOSSA VOLTA,E NEM PERCEBEMOS,POIS O GÓTICO É MAIS QUE UM ESTILO.

ELE ESTA ALÉM DAS ROUPAS,MUSICAS,DEPRESSÃO E ETC...

O GOTICISMO É UMA ARTE,ESTÁ NA MUSICA,NA ARQUITETURA,NA NAS COISAS QUE NEM SABEBOS EXPLICAR PORQUE ACONTECEM.

SER GÓTICO NÃO É APENAS ESCUTAR O SOM,SE VESTIR DE PRETO ,FREQUENTAR CEMITÉRIOS,BEBER VINHO E CORTAR OS PULSOS.

SER GÓTICO, É SER FORTE,EDUCADO E NÃO DEIXAR SE ABATER POR COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE NÕA TE ENTENDEM,

É COMO ESTAR NO FUNDO DO POÇO,E DE LA (DA MERDA),TIRAR FORÇAS PARA SE REERGUER E SAIR TRIUNFANTE.

SUICÍDIO NÃO ESTA COM NADA (VIU GARRY)RSRSRSRSRSS


AGORA POSTAREI UMA TRADUÇÃO DE UMA BANDA QUE ADIMIRO MUITO!!!


Alone (The Innocence Of Devils)

Sopor Aeternus


Da hora de infância que eu nao fui como os outros eram -eu nao tenho Visto como outros viram - eu não posso trazer minhas paixões de uma primavera. Da mesma fonte eu não levei minha tristeza; Eu não pude despertar meu coração a alegria ao mesmo tom. E todo o amor de eu amo de eu só. então - em minha infância - no amanhecer de uma vida mais tempestuosa Era tirado de toda profundidade de bem e doente o mistério que ainda me liga: Da torrente, ou a fonte, do precipício vermelho da montanha, Do sol que ` me arredonde rolo nisto é matiz de outono de ouro Do raio no céu como passa voando por para mim Do trovão e a tempestade, e a nuvem que levou a forma (quando o resto de céu era azul) de um demônio em minha visão.


BEM, POR HOJE É SÓ,ATÉ A PROXIMA!!!!


NOAPTÉE...

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem, só para constar... o JAY sou EU.rsrsrs Você pode usar meu nome real sempre que quizer, exceto em magia negra, ok? rs
Gostei do post, um gótico consciente, isso é bem legal.
Tah lindo o blog.

Anônimo disse...

to aki pq o Eu Lyrico me obrigou...
mentira!!!
xD
Adorei o Blog de vocês ;D
Tchau

Anônimo disse...

Lindo! Amo a cultura gótica.
Gosto muito também de Pós-Punk dos anos 80, afinal foram eles que trouxeram o visual dark e criaram músicas com um novo contexto, cultuando a tristeza e a melancolia.

Em termos gerais poderíamos definir goticismo como uma visão romântica, surrealista e medieval do mundo e da vida.

♰ Laila Gótica ♰ ** Srta Holopainen **

Mr. Andrógyni-# disse...

lindo laila,vc sabe se expressar bem!!!

Anônimo disse...

Lindo Post.
Lindo texto.

Anônimo disse...

bem, como consultora de moda, digo que o estilo gótico no vestuário, nao esta em voga na estação.
Mas podemos aguardar muitos itens do guarda roupa do maison sim!

Tachas, preto, couro, sobre-tudo 7/8, corselet, sobreposições...


Enfim, na moda o gótico sempre é bem quisto.

Além do mais, o gotico expresso na arquitettura, literatura e outras artes é loosho!


Gostei do post!

Bejocas

Anônimo disse...

muito linda a traducao da musica linda linda