segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por dentro do assunto !*!

Saudações seres !!!!!!
Hoje posto pra vocês, os tipos de pessoas que jogam um jogo fabuloso, o RPG.
Para quem não sabe, o rpg nada mais é que um jogo de interpretação de personagens,em que os jogadores assumem os papeis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O rpg é tipicamente mais colaborativo e social do que competitivo, o jogo une os participantes em um único time, que se aventura como um grupo. O rpg "quase" não tem ganhadores e perdedores, o que o torna diferente de outros jogos como de tabuleiro, cartas, esportes, etc. . .
Como romances ou filmes , RPGs agradam , porque eles alimentam a imaginação , sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.
Conheçam agora alguns tipos típicos de jogadores :
O Meticuloso:
Esse tipo de jogador é aquele que toma nota sobre todas as palavras do Narrador, para depois cobrá-las ou usá-las durante o jogo. Se estão em um labirinto, ele sabe o caminho de cor, se são policiais, são atentos para cada detalhe da cena do crime.

O Perguntador:
Esse tipo é aquele que pergunta a mesma coisa, dezenas de vezes, para todos os "NPCs" que encontram no caminho, chegando a ser irritante.

O Bom-vivant:
É o jogador que não se preocupa com mais nada, a não ser a diversão do jogo. Não importa se possui o melhor ou o pior personagem, quer apenas divertir-se jogando.

O Impulsivo:
O tipo mais amado pelo narrador. O impulsivo é aquele que age sem pensar nas consequências para o grupo, ou para si mesmo, gosta mesmo é de ação.

O Kamikase:
Esse tipo não possui amor por o seu personagem e quer, tão somente, fazer as coisas mais impossíveis que se pode imaginar, de preferência, aquilo que seria impossivel na vida real.

Os Lawful Good e os Chaotic Evil:
São aqueles que procuram o bem ou o mal absoluto de seus personagens, dependendo do caso.Sua moral (ou imoralidade) e código podem, muito bem atrapalhá-lo durante o jogo; mas isso não importa, o que eles desejam é mostrar suas aspirações mais profundas.

O Sortudo:
É aquele jogador que insiste em tirar sucessos decisivos nas batalhas mais importantes. Tratado como o rei entre os outros jogadores, sua sorte geralmente irrita o narrador.

O Azarado:
É o que mais traz dor de cabeça para o narrador. . . Normalmente é um novato que simplesmente não consegue tirar sucesso nas rolagens e bota a culpa no narrador por ser o jogador em desvantagem.

Bem, esses são só alguns tipos de jogadores de RPG, um jogo sem dúvidas facinante, emocionante e divertido. Lembrando, RPG não é coisa do diabo ou seja la qual for o outro termo usado.
E eu jogo RPG e não mato meus pais, viu ! hih°

Bem, por hoje é isso!
NOAPTÉE !

8 comentários:

Blog do Jeco disse...

Olá, tudo jóia?

Olha, nunca tive a oportunidade de jogar este jogo. Vez ou outra, ouço alguém comentar sobre esse RPG.
Me parece que existe uma polêmica por trás deste jogo...não estou querendo dizer que sou contra quem joga..

Abraços..

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
sempre achei sensacional o jogo RPG organizaram minhas fantasias de princepes e dragoes em um jogo que dá asas a imaginação... Adorava aquele desenho "Caverna do Dragão"...Gostei de aprender mais sobre tudo isso.

Da Sombra ao Anacrônico. disse...

nossa..
axo q se eu um dia tentasse jogar isso..
axo q eu seria o perguntador
kkkkkkkkk
gosto das coisas bem explicadas..
e axei bem legal vc lembrar q nao sao todos q fazem a idiotice de tirar a vida de alguem por causa de um jogo..

Mayra Husein disse...

Adoro jogar RPG... achei super legal essa "classificação" dos jogadores!

http://alto-falantedigital.blogspot.com/

LENNON disse...

po adorei esse blog tem minha cara

parabens pelo blog e otimo

abçs!!!

Eduarda Ramos disse...

Não sei nem pra onde vai!
Meus irmãos que gostam :s

Marii G. disse...

RPG é legal po \o\ ja tentei jogar um online, até que não foi tão ruim, queria aprender o de mesa e tals...
adorei o texto, vc escreve mto bem, ficou bem explicadinho \o
parabens pelo blog, teu banner tá lindo *---*'
Beijooos,
quando puder visita o meu ? :)
http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

Anônimo disse...

affe Dear...esse teu post me lembrou muito a época de logo qdo entrei na facul que o pessoal da geografia se reunia com o pessoal da história p/jogar nos intervalos...me lembrou qdo eu era uma impulsica tremere...meu deu uma nostalgia boa, até por me lembrar das muitas mudanças na minha vida daquela época =)

bjaaaum Dear


Ultraviolet (Diabina)