terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem tem medo de . . . ???


Ola seres !!!
O medo está apenas em nossas mentes , alguns são tão banais que em momentos de apuros, até esqueçemos deles, outros são tão potentes, que viram fobias e tem que ser traados com ajuda médica.
Tenho medo como todo mundo, pois não acredito em ninguém que diga que não tem medo algum, pois esse tipo de gente não existe, e se existe, por favor se apresente amim.
Quem lê o blog, deve ter notado que sou abençoado com uma auto-estima muito boa, mas descobri que sou um tipo de mártir, fico bem fazendo com que as pessoas á minha volta fiquem bem, mesmo que isso custe a minha felicidade.
Enfim seres, creio eu, que o medo é realmente psicológico, e basta apenas pensar bem a respeito pra ver se realmente vale a pena se privar de coisas por " medo " ou " vergonha ".
Por hoje é isso, até a proxima !!!

15 comentários:

Fabi disse...

todo ser humano tem medo.
medo... pavor,terror...
é bom ter de vez em quando!
comenta que eu retribuo!
http://fabisocci.blogspot.com/

splinter noaula.com disse...

euu descobri q tenho medoo de altura --' USihaIHDUHAISHduhaishdhASd

Dih disse...

Medo é comum.. e desde que ele não tome conta de você.. ele não irá fazer mal algum...

Barbara Nonato disse...

Realmente, também acredito que não exista pessoas que não tenham medo de nada, apesar de muitos afirmarem isso.

Unknown disse...

Mas já que você crê que o medo é psicológico, agora você pode dizer que tem certeza! Piamente!
Ué... O que mais poderia ser o medo?
O sentimento de se precaver da dor, seja ela qual for.
Eu ão tenho um medo específico, mas tenho medo, porque é um sentimento animal - de autodefesa.
Bom post.

www.filosofandoonline.com.br disse...

Tô seguindo...



Samuel.

Rodrigo Santos disse...

O medo é uma coisa única, de cada um.
Pra trabalhar nosso medo a gente precisa entender o que o causa, analisar o passado dessa pessoa, as culpas que ela carrega, o que aconteceu pra criar esse medo na mente.
Sim, é algo psicológico. E tudo que vem da mente merece um pouco de atenção e análise.

well souza disse...

O Medo e, segundo a filosofia do Chapolin, a dor também é.

Concordo com você, todos temos medos... e se não fossem nossos medos (receios, precaução ou seja qual nome queira dar) certamente nossas chances de embarcar em furadas seriam muito maiores...

Acredito que todos tenhamos medo de voar amarrados somente em balões de hélio... e sabemos muito bem o que aconteceu com a única pessoa que não teve... rrs

Valeu pelo comentário no blog...

Bjus

blog
Site Comunidade Literária Benfazeja

@marcosdevon disse...

Tanto o medo quanto a dor são psicológicos. reflita.

http://maisqueindelevel.blogspot.com

Michelle disse...

Um dia estava em aula e quando questionado um rapaz respondeu que não tinha medo de nada. Imediatamente todo o mundo riu, era nítido que ele estava com medo até de dizer aquilo. A verdade é que todos sentimos medo. E há medos e medos, como você bem explicou. O melhor antídoto para o medo é a coragem. No seu caso, é ter coragem de colocar a sua felicidade em primeiro lugar, ao invés de querer agradar a todos ao seu redor e assim martirizar a si próprio.

Preguiça alheia disse...

www.preguicaalheia.blogspot.com

Gostei do seu blog.. parabéns!

Estou te seguindo.

Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com

Badas Valentin Fassoni disse...

O medo é inerente a todo e qualquer ser humano, talvez isso nos torne mais vivo do que uma árvore. Já que o foco da vida é viver, o medo nos ajuda a seguir nesse caminho. Porque sem ele estaríamos mortos por besteiras inacreditáveis.

http://bit.ly/c3GBkl

gothicpoem disse...

*o*
Nossa gostei desse post
tem muito a ver comigo, heheh.
Tenho muitos medos
e alguns deles até ja viraram fobia
huahuahua.
Mas tenho que dizer sinceramente
que vc tem absoluta certeza quando
fala que consegue fazer as pessoas
se sentirem bem, eu não sei como
explicar, apenas sei que vc emana
uma energia muito boa mesmo, que
nos deixa muito a vontade, se eu não tivesse ido aquela festa aquele
dia não teria me sentido tão bem.

Grande abraço amigão, continue
sendo essa pessoa que és.
=)

Confissões disse...

te seguindo, segue de volta

http://desabafodeumalunatica.blogspot.com/

It'sM disse...

Adorei o post!

http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter