domingo, 22 de agosto de 2010

Por dentro do assunto , ou quase . . .


Ola seres !!!!
Como faz tempo que não faço isso, hoje farei um post didático, depois da repercussão da foto do templo dos ratos, falarei hoje da Índia , em especial desse templo, porém, há mais na índia do que apenas pobreza e nojeiras que vemos por ai .
Na Índia existe a " BOLLYWOOD " , uma alusão com HOLLYWOOD , geralmente fazem filmes longos , com mais de duas horas e meia , aqui na minha cidade ( porto alegre ) , fui a uma amostra de filmes indianos, e acreditem, tinha um filme de cinco horas, que falava sobre as castas e como funciona o seu país. Foi um pouco chato ficar cinco horas em um cinema , mas foi bem válido.
Aqui vai uma rápida explicação sobre o famoso templo Karni Mata, mais conhecido como o “Templo dos Ratos”.
Segundo a lenda local, Karni Mata, uma das muitas incarnações da Deusa Durga, que viveu no século XIV; certa vez pediu ao Deus da morte, Yama, para devolver a vida do filho de um homem contador de estórias. Quando Yama recusou-se, Karni Mata reencarnou todos os contadores de estórias que já haviam morrido, na forma de ratos, para que assim Yama não tivesse mais almas humanas de contadores de estórias para matar, (uma vez que essas almas seriam no futuro, reincarnadas como seres humanos). Resumindo, foi uma vingança. Os ratos sagrados são conhecidos por Kabas e o templo possui lindas portas de prata e é esculpido em mármore branco em alto e baixo relevo, que foram doados pelo marajá Ganga Singh.
Como todo templo hindu, antes de entrar você tem que remover os sapatos; e nesse caso, será uma benção se um roedor passar por cima de seu pé (sério, sem brincadeira). Pisar no xixi e cocô dos kabas ‘faz parte’ como se diz aí no Brasil, mas eu acho melhor tentar evitar.
Faz parte do ritual religioso hindu comer Prasad (comida benta/benzida/abençoada), no caso desse templo, as bençãos serão acompanhadas de boa sorte, se o Prasad tiver sido antes salivado pelos Kabas. Também faz parte do ritual oferecer leite e comida aos kabas.
O templo Karni Mata é um local sagrado e de peregrinação religiosa para os hindus. O templo não é um “show de horrores” ou uma diversão para turistas. Eles tem fé e realmente creem no poder da Deusa Karni Mata e na sua lenda. Lembre-se disso antes de visitá-lo.

Bem seres, por hoje é isso, e , até a proxima !!!
Namastê !

16 comentários:

Karine Amenta disse...

nossa, blog bem gótico neh.
mas não deixa de ser interessante, parabéns

Inez disse...

Cada povo tem sua própria cultura, a cultura indiana é bastante complexa, mas, muito bonita.

Vaunei Guimarães disse...

cultura diferente....muito ateh...interessante

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

tem cada cultura bonita q a gente nem sabe

Anônimo disse...

Show seu blog... um dos mais originais que encontrei até agora... parabéns novamente

visita o nosso também, tem coisa nova lá

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Mayara disse...

Legal seu blog. E esse seu post. Mais uma curiosidade pra guardar na cabeça. Adoro essas culturas "estranhs" se comparar com a nossa. Pelo menos os ratos tem o seu lugar no mundo, ^^ Onde não são testados para acchar a cura de algo!!

Jeh Pagliai disse...

Respeito totalmente as culturas e crenças, mas sinceramente penso que não conseguiria entrar este templo. Tenho total pavor de ratos.

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Anônimo disse...

Interessante, gostei, pois aprender coisas novas é sempre!
Primeira vez no seu blog...

Patty disse...

é intrigante como visualizar a crença de outros nos faz parecer preconceituosos, só a antropologia para explicar né... bizarro!!! rsrsrs
parabéns pelo blog, muito interessante!

Unknown disse...

interessante
saber essas coisas
^^

Lau Milesi disse...

Que legal!!! A India, como você bem diz, tem muito mais à mostrar do que à esconder. A cultura indiana é muito peculiar. Gostei muito do seu blog. Voltarei mais vezes.

Um abraço

Jess disse...

Gosto de post's com contúdo tú sabe...XD
Bjokas

J. Valentin disse...

Poxa, mto interessante! Adoro a cultura indiana. Como havia comentado no post que vc atualizou, comentei nesse! Parabéns. =D

Caio Gomes disse...

Odeio macumba e candomblé, é a religião em que sabem que adoram ao Diabo! ARRRHG

Egofashionista▲ disse...

parabens pelo blog
os textos são otimus.

Alexandre Rodrigues disse...

amo tudo relacionado a esse assunto!!!