quinta-feira, 12 de agosto de 2010

À ignorância humana . . .


Ola seres !!!!!!
Vamos falar de algo que eu acho muito chato, algo que eu realmente abomino , uma coisa que apesar de muitos dizerem que não, que é errado, ainda esta muito em alta hoje em dia, o preconceito.
O preconceito esta em vários lugares, no mercado, no shopping, no trânsito, na rua e até mesmo em casa. Mesmo que digam, " ahh , eu não tenho preconceito, mas se algum filho ( a ) meu foi gay, hippie, punk, goth, etc . . ., eu mato".
E isso que a pessoa não tem nenhum tipo de preconceito, imagina se tivesse?? Sairia nas ruas atirando pedras ou algo pior em tudo ou em todos que fossem diferente, tudo porque temem o que é diferente, temem o que não conheçem, e o pior, não conheçem e preferem julgar, achando assim, que será mais fácil de viver, sem ter que pensar que existem alguém por tráz disso, que realmente esta sofrendo !!!
Quase todos sofrem algum tipo de preconceito , uns porque moram em algum lugar de baixa renda, outros porque são do hip hop, funk, pagode . . . , porque são punks, " metaleiros", mas um dos estilos que mais vejo preconceito depois dos gays, são os góticos.
O estilo gótico é um guarda-chuva de estilos, que vão dos clássicos dos anos 80, industrial, cyber, gotic metal, etc . . .
Mas mesmo entre os góticos, ainda rola preconceito, e depois fazem encontros e dizem em um discurso : " Nossa, é bom encontrar pessoas góticas, ja que esta raro ultimamente, poucos são de verdade e bla, bla, bla . . .
Realmente, vamos por um pouquinho a mão na conciência e parar de "pré-julgar" tudo e todos que não conheçemos, e também parar de dizer que não gosta, sem ao menos ter experimentado!
A foto acima, é do templo dos ratos na Índia, um país que acho facinante.
Bem seres, por hoje é isso, até a proxima !!!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Preconceito é só uma maneira de demonstrar o quão ignorante alguém pode ser. Preconceito é não conseguir lidar com o diferente e acho isso patético

Bom texto

@HUGOCEREGATO disse...

Eu curti MUITO o texto.. fala muitas verdades, e eu sinto que tenho parado de pensar sobre isso, e acabo pecando um pouco, pois é praticamente do ser humano esse lance de julgar tudo e todos. Preconceito tá com nada mesmo.

Anônimo disse...

Preconceito é praticado por ignorantes. Só isso, tá bom ser?

http://analisefc.blogspot.com/

Léo disse...

O q acabará com o mundo não é a poluição é a falta de respeito e aceitação do homem.

deblita!!! disse...

pois eh... preconceito é burrice!!
mas com ctz, mt gente q comentou ai n pode ver um nordestino que ja vai falar besteira tb neh? se vc notar, o preconceito é baseado em... nd! n tem argumento! é simplesmente aquele desejo de humilhar o outro... pra q?

enfim... bom post!
depois passa la no meu
www.aecochata.blogspot.com

Mariana Silva disse...

Bem criativo aqui.

Bella Verissimo disse...

Preconceito não leva ninguém a lugar nenhum.

Maria Luísa Marc disse...

a palavra jah diz "pré" "conceito", eh a mania humana de achar que pd criar conceitos de algo que não conhece baseado em seus ideais!(isso eh no minimo nojento)

Ghey disse...

preconceito continua sendo a desraça da humanidade!mesmo com os anos passando,é sempre a mesma coisa,se aparecem coisas desse tipo para nos chocar!

Anônimo disse...

acho q nos rótulos ja esta o preconceito. pra que ficar dividindo as pessoas em grupinhos....

Dayane Ponte disse...

O julgamento prévio é algo já intrínseco à sociedade, claro que devemos nos policiar, tentar ser o mais politicamente correto possível neste ponto, mas, infelizmente, somos tão ligados ao tradicionalismo, mesmo nas relações sociais que seria praticamente impossível acabar com todo o preconceito que existe no mundo.

Dayane Ponte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
denis disse...

o texto fico daora mas definitivamente a imagem que não vai sair da minha cabeça um bom tempo =s

Anônimo disse...

gostei do seu blog, muitas de suas ideias batem com as minhas.

Anônimo disse...

Nunca vi tantos ratos juntos perto de humanos

Blog Fortec disse...

Preconceito é uma coisa tão ridicula
pra que criar um padrão na sociedade?

Anônimo disse...

Bom eu achei interessante a parte q exista preconceito entre os góticos

é pra pensar mesmo!!!!


Robson Dias Oliveira

FN disse...

Eu tenho um pensamento romântico sobre o preconceito.
O preconceito é uma forma do homem se defender, pois o desconhecido faz parte de nós.
Acredito que o preconceito seja uma forma de burrice, pois é a partir dele que desenvolvemos nossos pensamentos e atitudes. Cabe sermos sensatos e fazermos do estranho uma porta para novos conhecimentos e assim formarmos, concepções melhores a vista da sociedade.

Preconceituosa opinião, né?
Qualquer coisa poder deixar um recado no meu blog.
Abraços.

Cindy disse...

Concordo é o preconceito e o orgulho que está destruindo este mundo